O empresário angolano Bento dos Santos “Kangamba” encontra-se na África do Sul a conduzir negociações reservadas em torno do futuro do internacional angolano Gilberto “Gibelé”, actualmente sob contrato com o Orlando Pirates, apurou o Agita News.
Segundo informações exclusivas recolhidas pela nossa redação, Kangamba mantém contactos directos com a direcção do clube sul-africano, numa fase decisiva do dossiê, poucos dias após o regresso do médio ao Orlando Pirates, na sequência do término do empréstimo de meia época ao Petro de Luanda.
Com o fim do vínculo temporário, o emblema sul-africano avalia três cenários principais para o futuro do jogador:
– a reintegração no plantel principal,
– um novo empréstimo, com o Petro de Luanda novamente entre os interessados,
– ou a venda definitiva do passe.
Fontes próximas ao processo revelaram ao Agita News que o Orlando Pirates terá fixado um valor de referência próximo dos 400 milhões de kwanzas para uma eventual transferência, montante que está actualmente a ser discutido nas negociações em curso.
Tratado com elevado grau de sigilo, o dossiê Gibelé promete agitar o mercado futebolístico angolano e regional nos próximos dias, podendo tornar-se uma das transferências mais sonantes envolvendo um atleta nacional nesta janela de mercado.
