O governador provincial do Cuanza-Norte, João Diogo Gaspar, foi considerado o Pior governador de 2025, de acordo com uma sondagem realizada pelo nosso portal Agita News.
O dirigente é acusado de má govermnação, desvios de fundos e corrupção, seguindo nomes como da governação provincial, como o actual governador de Luanda, Luís Nunes da Fonseca, Pereira Alfredo, do Huambo, e Archer Mangueira, do Namibe, considerados dos mais interventivos ao longo do ano.
Desde a sua tomada de posse, João Diogo Gaspar tem tentado fazer uma modernização da província do Cuanza-Norte, mas infelizmente, nos últimos meses tem registado um aumento significativo de denuncias sobre má-governação, Kwanza Norte tornou-se num pior lugar para se viver comparado a um inferno.
Nomeado em Janeiro de 2024 pelo Presidente da República, João Lourenço, João Diogo Gaspar sucedeu a Pedro Maquita, que deixou a província marcada por sérias dificuldades estruturais, incluindo a carência de vários serviços essenciais para a população.
A gestão de João Diogo Gaspar tinha sido apontada como determinante para a recuperação da imagem e da funcionalidade da província, facto que contribuiu para o reconhecimento de pior figura politica do ano, agora atribuído pela sondagem do Agita News.
